Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP prenderam na manhã desta terça-feira (12), na Vila Bandeirantes, um homem identificado como Júlio César Rodrigues Filho, vulgo Dudu. Ele é um dos acusados de matar Manoel Macedo de Sousa Silva em 20 de fevereiro deste ano, no Residencial Frei Damião, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, responsável pelo caso, a vítima havia dito à esposa que iria tirar satisfações com um homem identificado como Jorge Luís, que tomou conhecimento do assunto e resolveu contar a situação para um amigo, o Júlio César. Este, por sua vez, ofereceu uma arma de fogo a Jorge e, juntos, foram ao encontro de Manoel Macedo.
- Foto: Divulgação/PC-PIJúlio César
Ao chegar ao local, houve uma discussão entre a vítima e Jorge Luís. Então Júlio César resolveu tomar a arma do amigo e efetuou os disparos contra Manoel Macedo, que morreu na hora.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o autor dos disparos e conseguiu chegar até Júlio César, por volta de 9h30 de hoje, por força de um mandado de prisão preventiva. Na ocasião, a arma de fogo usada no crime foi apreendida na residência do acusado.
Ver todos os comentários | 0 |