“Vamos esperar uma decisão conjunta entre a estadual e a municipal. De 1 a 10, está em 9,5 para o anúncio do pré-candidato Kleber”, disse o vereador Luís André.
Conforme o regimento eleitoral, os parlamentares que pretendem participar da corrida eleitoral deveriam deixar suas funções na administração municipal até este sábado (04).
Alguns vereadores que irão tentar se reeleger terão que se desincompatibilizar das secretarias que comandam até o dia 4 de abril, como regra o calendário eleitoral.
Segundo Edson, a possibilidade do grupo de vereadores do Patriota se eleger na chapa do PSDB é muito maior. Eles ajudariam a compor a bancada tucana que pretende eleger seis.
“A chance da gente estar no MDB na eleição do ano que vem só seria uma, se ele [Henrique Pires] fosse candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Firmino Filho", disse o vereador.
Na última semana o vereador Joninha disse que por conta dessa possível mudança, iria se reunir com o presidente nacional da sigla e se colocar à disposição para assumir o diretório estadual.
Informações de bastidores dão conta que alguns membros do Avante não querem o vereador Joninha continue na legenda porque ele conseguiria muito mais votos e assim, teria mais chances de se re