O prazo para que os secretários que vão disputar as eleições deste ano deixem os cargos, encerra neste sábado (04). O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said (PSDB), revelou ao GP1 que dois vereadores já pediram exoneração das pastas que comandavam. Além do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, como já havia sido divulgado por nossa reportagem.
Said anda antecipou que, prioritariamente, quadros da própria secretaria deverão assumir o comando para que não haja uma descontinuidade das ações desenvolvidas em cada secretaria. Os novos gestores começarão a ser anunciados na próxima segunda-feira (06).
- Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Said
“A ideia é manter nos cargos pessoas que já estão lá. Por exemplo, secretários executivos, chefes de gabinete que possam tocar a máquina. A prioridade é manter técnicos nos cargos, pessoas que já são dos quadros para que não prejudique o funcionamento da máquina. Sei que Scheyvan Lima saiu e os vereadores Caio Bucar e Zé Filho também. Os nomes dos escolhidos começarão a ser divulgados na segunda”, afirmou Said.
Fernando antecipou ainda que o assunto será discutido pelo prefeito Firmino Filho somente neste final de semana. “Por conta dessa crise o prefeito não tratou disso ainda. Como o prazo encerra no sábado, depois disso é que Firmino vai sentar para resolver essa questão”, explicou o secretário.
Montezuma fica
Fernando Said explicou que o secretário de Educação Kleber Montezuma (PSDB) não vai deixar o cargo agora. Isso porque ele vai disputar a Prefeitura de Teresina e a lei permite que todo pré-candidato majoritário pode deixar o cargo somente quatro meses antes do mês da realização do pleito, no caso, em outubro.
“O Kleber ia sair, mas decidiu ficar porque nesse momento de crise, ele é fundamental nesse processo de organização de cronograma das aulas, devido a pandemia. Como ele vai concorrer a prefeitura ele pode sair só daqui a dois meses”, finalizou Said.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereadores deixam secretarias e retornam para Câmara de Teresina
Scheyvan Lima pede exoneração da Fundação Wall Ferraz
Ver todos os comentários | 0 |