O prefeito de Teresina Dr. Pessoa afirmou ao GP1, nesta sexta-feira (29), que vai cobrar unidade dos pré-candidatos proporcionais do Republicanos quanto à distribuição dos apoios dentro do próprio grupo. O chefe do Palácio da Cidade disse que a orientação é que todos que concorrerão às vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí pelo partido, declarem aliança com algum colega de chapa.
O prefeito citou exemplos, dentre eles do vereador Zé Filho que apoia o primo, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) e, portanto, deverá trabalhar pela sigla como pré-candidato a deputado federal do Republicanos.

Outra comparação do Dr. Pessoa foi em relação ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, que vai tentar vaga na Assembleia Legislativa e, pelo entendimento, deverá apoiar o vereador Antônio José Lira que buscará vaga na Câmara Federal.
“Os pré-candidatos a deputados federais e estaduais do Republicanos terão que se apoiar entre si. Isso está valendo para todos os nomes da chapa. Por exemplo, o Zé Filho apoia o Henrique Pires e vai trabalhar em favor do partido como candidato a deputado federal do Republicanos. O Jeová deve fazer dobradinha com Antônio José Lira que vai para federal pelo nosso partido. Que fique claro que isso vai valer para todos do partido, sem exceções”, reforçou o prefeito.
Lista
Dr. Pessoa revelou ainda que tem uma lista interna do Republicanos onde esse cruzando de apoios entre os próprios pré-candidatos da sigla está previamente estabelecido. “Eu e o Pessoinha temos essa relação que deverá passar por pequenos ajustes. Mas, esses exemplos que citei assim como outros, já estão definidos lá”, finalizou o chefe do executivo de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |