A verba indenizatória é uma cota única mensal destinada a custear os gastos dos vereadores exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
O desembargador Pedro de Alcântara Macedo determinou o envio dos autos ao Ministério Público Superior para manifestação quanto ao pedido de dilação de prazo para a conclusão das investigações
"Todos os procedimentos da prefeitura quanto a estes processos foram feitos regularmente e tudo feito dentro da estrita legalidade", afirmou Fernando Said.
Segundo o Ministério Público Federal, a empresa de Venilson de Oliveira é de fachada. O empresário foi preso pela Polícia Federal durante ‘Operação Argentum'.
“Todos os contratos da prefeitura são regulares e foi pago aquilo que foi realizado, portanto, não existe nenhum tipo de irregularidade”, garantiu o prefeito.
Somente no mês de novembro de 2017, quando ele permaneceu preso por quase 20 dias, o prefeito Firmino Filho pagou R$ 257.574,75 à empresa, que segundo o Ministério Público Federal, é de facha