A lista de bens declarados de Dr. Hélio é extensa: terrenos e casas em Parnaíba, Teresina e Luís Correia, carros de luxo e valores depositados em contas bancárias, além de aplicações financei
O evento teve a presença de várias autoridades políticas, como o governador Wellington Dias (PT), deputado Lima (PT), Secretário Estadual Rafael Fonteles entre outros.
“Na política é normal a divergência. Ele é uma pessoa querida na cidade e tem muitos apoiadores. Tererê tem sua história”, defendeu o secretário que já foi prefeito de Parnaíba.
"Foi um tiro no pé, que o Ciro deu no Mão Santa. Parnaíba não reelege prefeitos, tem essa tradição e as pesquisas têm mostrado que isso vai acontecer mais uma vez", disse o ex-deputado.
“São especulações plantadas por algumas pessoas interessadas em querer desarticular a chapa que será vitoriosa em Parnaíba. Tudo é inverdade", disse o ex-deputado.
“Nós temos uma abertura de diálogo com todos em Parnaíba, não temos dificuldade de ninguém, não temos inimigo. Isso é um facilitador", destacou o parlamentar.
“Quando a gente conversa com ele, ele nunca descarta [disputar a Prefeitura], mas reafirma sempre o compromisso de manter o foco na segurança pública", informou o deputado estadual.
“Isso mostra o pouco preparo do Tererê, mas, não me importa a opinião dele. Acho que está faltando conhecimento para fazer leitura das coisas", disse Dr. Hélio.
“Dr. Hélio pisou na bola com a gente. Ele não aguentou a pressão do governador quando tiraram a direção do HEDA e correu para os braços do poder", disparou Tererê.
“Eu tenho muito apreço ao Tererê, mas acho que ele está confundindo as coisas. Pertenço ao grupo daqueles que tem uma história de trabalho na Parnaíba", disse o deputado.
“Quando eu coloco que a nossa candidatura depende exatamente do sentimento popular, eu tenho que considerar pesquisas, eu tenho que considerar quem faz a leitura", disse Dr. Hélio.
"Aquele que tiver melhor nas pesquisas será o candidato a prefeito, o outro será o vice e o terceiro será candidato a vereador podendo chegar à presidência da Câmara”, explicou ele.
“Irei conversar com Zé Hamilton, Florentino, Dr. Hélio e vários vereadores da Parnaíba. As portas estão abertas, não tem porta fechada. Política é arte de somar e não dividir", disse Tererê.
"Aqui está um exemplo de uma grande liderança, assim como temos uma ótima relação com esses outros líderes que estarão discutindo um projeto para a cidade de Parnaíba”, disse Dr. Hélio ao GP1
O acidente ocorreu por volta das 19 horas, desse sábado (26), e Tererê foi levado pela ambulância do SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado.
"São lideranças conhecidas do piauiense e, por isso, estamos confiantes que possamos conquistar três cadeiras elegendo três deputados estaduais", disse Evaldo Gomes.
No próximo dia 26 de março, às 11h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o PTC vai realizar várias filiações com o objetivo de fortalecer a legenda.
"O evento ocorrerá no dia 26 no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. O início está previsto para ás 11h quando receberemos a adesão de vários líderes”, detalhou Gomes.
"Eu queria que ele tivesse a coragem de sair candidato a governador para ele ver a resposta da população, que não seria nada boa", disse o ex-deputado.
“Antonio Félix, Henrique Rebelo e Tererê, esses são os nomes certos e confirmados [para se filiar]. Estamos aguardando a confirmação do Francis Lopes e de outros”, adiantou Evaldo.
“Eu achei uma verdadeira palhaçada [ação do PSL] (...) O Sílvio teve uma queda brusca se achando o todo poderoso e o Firmino está tomando o mesmo caminho.”
“O Firmino não tem amigo político, basta ver que ele não cumpre os compromissos com quem o ajuda. É só ver o caso do Themístocles Sampaio", disse o tucano.