O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, destacou que foi encaminhado um oficio para os municípios com recomendações e medidas a serem tomadas.
“Ontem, nosso engenheiro emitiu que, apesar das anomalias de algumas irregularidades existentes, não há perigo iminente de rompimento do açude Caldeirão”, afirmou diretor do Dnocs, Djalma Pol
Geraldo Magela afirmou que o engenheiro esteve no local e verificou que os “vazamentos” apontados pela população são, na verdade, pontos de alívio de pressão da barragem.
O Governo do Estado ainda tem a expectativa de conveniar a obra com o Ministério da Integração Nacional, mas a impossibilidade da parceria não inviabilizará o projeto. “Comuniquei ao ministr
Segundo o diretor-presidente do Idepi, Geraldo Magela Barros Aguiar, serão investidos R$ 29 milhões, com recursos do BNDES e também do Tesouro Estadual.
De acordo com o IDEPI, a sangramentagem do volume da água foi essencial para a diminuição do volume de água na represa, que chegou a cair mais de 60 cm nos últimos dias.
Cerca de 45 pessoas foram retiradas de suas moradias. O ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Antônio Freitas ficará disponível para abrigar os moradores evacuados.