Um comunicado divulgado pela Sociedade Médica Sírio-Americana e a Defesa Civil síria denunciou um suposto ataque químico na cidade de Douma, próxima a Damasco e controlada por rebeldes.
Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 42 mil pessoas já deixaram a região da Guta Oriental em direção a Idlib após um acordo com o governo sírio.
Al Raqqa tem sido foco de ataques aéreos pela coalizão liderada pelos Estados Unidos porque é uma região considerada como santuário do grupo terrorista Estado Islâmico.
De acordo com a Folha de São Paulo, a TV estatal síria informou que rebeldes quebraram o acordo ao tentar levar prisioneiros com eles durante a evacuação.
Em 2015, cerca de 58.383 brasileiros foram mortos violentamente e intencionalmente, isso significa que, a cada 9 minutos uma pessoa é assassinada no Brasil.
"Em cidades ou vilas ocupadas por elementos armados, os jihadistas e todos os grupos extremistas muçulmanos oferecem aos cristãos a shahada (a fé muçulmana) ou a morte", disse a freira Raghid