Nesta sexta-feira (16), as forças do regime sírio suspenderam a retirada de milhares civis e combatentes presos nas últimas zonas de Aleppo controladas pelos rebeldes. Segundo um oficial de segurança sírio "a operação de evacuação está suspensa porque os homens armados não respeitaram as condições do acordo", disse.
De acordo com a Folha de São Paulo, a TV estatal síria informou que rebeldes quebraram o acordo ao tentar levar prisioneiros com eles durante a evacuação. Por volta das 11h locais (07h de Brasília) foram ouvidos disparos e explosões na região de onde os ônibus e ambulâncias partiam.
- Foto: AFPGuerra na Síria
Segundo Riyad Hijab, um dos líderes da oposição na Síria, afirmou que o seu comitê de negociações aceitaria participar de conversas sobre paz, planejadas pelo presidente russo Vladmir Putin, desde que o foco fosse preparar um governo de transição. "Se houver a intenção de uma solução política verdadeira e genuína de criar um governo de transição com poder executivo completo, apoiamos a solução", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |