Uma ataque na madrugada desta quinta-feira (10), promovido por Israel, deixou pelo menos 23 mortos na Síria. Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os alvos eram militares iranianos.
Pelo menos 28 aviões foram usados e 70 mísseis disparados contra infraestruturas do Irã na Síria. De acordo com o OSDH, entre os mortos há cinco integrantes das forças regulares da Síria e 18 efetivos sírios e estrangeiros.
- Foto: ReutersAtaque na Síria promovido por Israel
Os mísseis foram lançados a mando de Israel como resposta a foguetes iranianos disparados ao lado da Colina de Golã, que é ocupado pelos israelenses. A tensão entre os dois países aumentou desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a saída do acordo nuclear assinado com o Irã e potências ocidentais em 2015.
Israel apoiou a decisão dos EUA e afirmou que não vai deixar o Irã se estabelecer na guerra da Síria. Os iranianos tem ajudado o presidente sírio com soldados e algumas bases militares, enquanto Israel e Estados Unidos apoiam os rebeldes que lutam contra o regime.
Ver todos os comentários | 0 |