Os serviços foram iniciados no último dia 15 de agosto e com orçamento de mais de R$ 73 milhões, os trabalhos no local vão ocorrer seguindo o traçado já existente da rodovia.
Conforme Ribamar Bastos, o retorno só será possível por conta da flexibilização anunciada pelo prefeito Firmino Filho. A obra era para ter sido entregue em abril, mas está paralisada desde ma
“Temos aí 20 km, são dois anos e a gente espera fazer ainda nesse ano 10 km. Temos 70% dos recursos assegurados", confirmou o superintendente do Dnit, José Ribamar Bastos.
“Já está quase 80% pronta. São 27 vigas, das quais 22 estão prontas. São vigas de 100 toneladas cada uma, então cremos que em abril já está pronta”, destacou Elmano.
A BR 343 será duplicada em 9,67 KM, iniciando no último balão da João XXIII e até 2 km do posto da PRF. A BR 316 também vai passar por duplicação de 8,4 km.
Ao todo são 9,67 km de duplicação da BR 343 e 8,42 km da BR 316. As obras tiveram início ainda no ano de 2012, sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI).
Elmano também aproveitou a oportunidade de falar sobre a recondução de Ribamar Bastos à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) no Piauí.
De acordo com o DNIT, a pavimentação sobre a Ponte do Tancredo Neves está vencida e nos últimos meses foram realizadas manutenções, no entanto, as chuvas danificaram o asfalto.
O senador Elmano Férrer é um dos responsáveis por garantir a realização da obra, ao destinar emendas para a construção de um viaduto que terá a extensão de 120 metros.
O parlamentar informou que também já conversou com o tenente-coronel Rômulo Gonçalves, subcomandante do 2º Bec, para que se tenha mais celeridade neste caso.