O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação tapa-buracos nos retornos da Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. A situação na região vinha sendo alvo de constantes reclamações da população e já tinha sido denunciada em algumas reportagens do GP1.
As crateras se abriram na via há cerca de quatro meses após a rotatória da Ladeira do Uruguai ter sido fechada, e o tráfego de veículos pesados aumentar nestes retornos.
O cruzamento com a Avenida Zequinha Freire foi fechado para a realização da obra de rebaixamento do trecho da João XXIII.
Transtornos
Vários veículos, como ônibus e carretas, chegaram a ficar presos nos retornos esburacados causando um enorme transtorno aos motoristas. No último dia 03 de maio, um ônibus da empresa Real Maia ficou preso em um desses buracos em um retorno próximo à loja da Havan. Testemunhas relataram ao GP1 que o veículo seguia no sentido Leste/Centro quando tentou fazer o retorno para pegar o sentido contrário da pista. O ônibus, que estava lotado de passageiros, ficou cerca de duas horas preso no buraco e só conseguiu sair com a ajuda de um caminhão guincho.
Obra do DNIT
Quase seis meses após o anúncio do rebaixamento da Avenida João XXIII o DNIT ainda não deu início às obras. Em entrevista recente ao GP1, o superintendente do DNIT, José Ribamar Bastos, afirmou que a ordem de serviço para iniciar os trabalhos seria assinada nesta semana.
Ver todos os comentários | 0 |