O senador Elmano Férrer (Podemos) entregou relatório ao futuro ministro de Infraestrutura, do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), Tarcísio Gomes de Freitas, com as ações do atual superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (DNIT) no Piauí, José Ribamar Bastos. O objetivo de Elmano é demonstrar a capacidade de Ribamar para seguir à frente do órgão e a tendência é que Bolsonaro acate a solicitação do senador.
Ao GP1 nesta sexta-feira (28), o senador explicou que Ribamar Bastos tem feito um bom trabalho à frente do DNIT e afirmou que ele atende a dois critérios que Jair Bolsonaro tem defendido no momento de definir os atores que comporão seu governo, direta ou indiretamente.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
“A malha viária do Piauí está entre as melhores do País. Levei ao ministro Tarciso Gomes um relatório com as atividades do DNIT e acho que o Ribamar tem todas as condições de seguir no cargo. O que o Bolsonaro defende é que gestores atendam a questão da probidade e demonstre competência e o Ribamar Bastos atende a todas essas qualidades”, falou o senador.
Apesar de admitir a intenção de defender a permanência de Ribamar Bastos no DNIT, Elmano afirmou que ainda não tem acertos sobre cargos federais no Piauí. “Olha, não tem nada acertado, apenas tomei a iniciativa de entregar esse relatório do DNIT, mas não acertamos nada sobre cargos. Não tem definição alguma sobre isso”, afirmou o senador.
NOTÍCIA RELACIONADA
Elmano Férrer nega discussão sobre cargos federais com Sérvio
Ver todos os comentários | 0 |