A organização criminosa retirava produtos do estado do Piauí sem o devido recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), gerando perda de arrecadação ao Estado.
A Polícia Civil informou que Francisco José, conhecido como “Júnior”, foi denunciado anteriormente pelo crime de financiamento ao tráfico de drogas e usura no dia primeiro de novembro de 2017
José Joaquim Lages Pereira, empresário do ramo de atacado, foi preso no povoado São Félix, zona rural de Teresina. O seu sócio ainda se encontra foragido.
Os ex-policiais foram identificados como Bruno, dono do sítio, e Igor Gabriel de Oliveira Araújo, que responde por crime de homicídio contra o filho de um oficial de Justiça e estava foragido
A ação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccoterc) em parceria com a Polícia Militar do Piauí. Seis pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.
A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado João José (JJ), coordenador da Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccortec).
De acordo com o delegado JJ, além do presidente da Associação de Cabos, Agnaldo Oliveira, está sendo investigado sua esposa e a filha por possível envolvimento no crime.