A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (28), expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, no âmbito da Operação Sommerlier, que apura a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e afins. Ao todo, foram apreendidas 500 garrafas de vinho com suspeita de falsificação.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Civil, a ação policial foi desencadeada nas cidades de Teresina e Pedro II, em residências e estabelecimentos comerciais, onde é investigada a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais.
Apreensões
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 500 garrafas de vinhos e espumantes, na sua maioria com rótulos de marcas importadas, que não possuem qualquer garantia de originalidade e procedência.
A logística adotada pela associação criminosa vem sendo praticada através de plataformas digitais, redes sociais e fisicamente, garantindo a ausência de qualquer fiscalização quanto a procedência dos produtos vendidos.
A Operação Sommelier contou com o apoio das equipes do 11º, 4ºe 5º Distritos Policiais e da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz).
Ver todos os comentários | 0 |