Segundo Alysson Araújo, supervisor de operações da Nova Ceasa, a expectativa é de um aquecimento nas vendas nesta semana que antecede a festa de virada ano novo.
O Busca Ativa também vai fortalecer as ações complementando o trabalho na barreira sanitária instalada na portaria da central de abastecimento. A ação será realizada no setor azul do mercado.
A decisão da juíza suspende os efeitos dos arts. 3º e 4º do Decreto Municipal nº 19.859/2020, que determinou o fechamento dos setores de alimentos nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo).
De acordo com a direção do entreposto, o mercado estará aberto no sábado, das 3h às 15h; na segunda-feira, das 4h às 13h; na terça e quarta-feira, das 5h às 13h.
O Banco de Alimentos da Nova Ceasa, na Avenida Henry Wall de Carvalho, no Parque São João, será ponto de coleta de alimentos, material de higiene e roupas para as vítimas da tragédia.
“A gente fez o teste de alcoolemia e deu 0,60 e pela resolução temos que repetir com 15 minutos, repetimos o teste e deu 0,55”, relatou o diretor de Operações e Fiscalização da Strans.
A inauguração do primeiro Banco de Alimentos do Piauí será no dia 22 de agosto, mas a seleção para cadastro de entidades já teve início e segue até o próximo dia 16 de agosto.
De acordo com o gerente de mercado do entreposto, Marcos Massaranduba, até sábado, mais de 80 mil pessoas passarão pelo mercado neste período em que compreende a Semana Santa.
Para Robert Eudes, presidente da associação dos lojistas do mercado, a apresentação teatral Paixão de Cristo é mais um momento para que a comunidade se reúna.
Segundo o diretor da Nova Ceasa, James Andrade, a reforma e ampliação do centro marca também a conclusão da Primeira Etapa do Plano Emergencial da central piauiense.
Orientadores de mercado e profissionais que atuam na creche da Central de Abastecimento do Piauí participarão da ação distribuindo banners, folders e alertando para o combate e prevenção.