Fechar
GP1

Mundo

Israel afirma ter matado chefe do grupo terrorista Hamas na Síria

Segundo os militares, o líder foi morto no momento em que “planejava realizar um ataque terrorista".

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram neste sábado (28), que o chefe do Hamas no sul da Síria, Ahmad Muhammad Fahd, foi morto durante uma ofensiva realizada na noite de sexta-feira (27). Ainda segundo os militares, o líder foi morto no momento em que “planejava realizar um ataque terrorista iminente”.

O FDI informou que o terrorista era um dos responsáveis por direcionar ataques contra as tropas de Israel e civis, utilizando foguetes. “Ele foi responsável por realizar ataques terroristas contra as tropas das FDI e o Estado de Israel na área do sul da Síria, incluindo disparos de projéteis em direção à área das Colinas de Golã”.


Além da morte de Fahd, as Forças de Israel informaram que mataram o principal chefe do grupo terrorista Hezbollah, Hasan Nasrallah, durante ataque na cidade de Beirute, no Líbano. Segundo a FDI, Nasrallah “era o tomador de decisões central e líder estratégico” do Hezbollah.

Durante o ataque, outros comandantes importantes do Hezbollah estavam reunidos com Nasrallah no momento. A morte do líder foi confirmada pelo grupo terrorista ainda neste sábado (28).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.