Em meio a uma série de protestos que se espalharam pela Venezuela nesta segunda-feira (29), após a proclamação da vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial, manifestantes derrubaram uma estátua em homenagem a seu antecessor, Hugo Chávez.
O monumento derrubado pelo grupo de manifestantes ficava localizado na Avenida Shema Saher de Coro, no estado de Falcón. Veja o vídeo:
Nicolás Maduro foi declarado reeleito para um mandato de mais seis anos após votação realizada nesse domingo (29). O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), anunciou a vitória com apenas 80% das urnas verificadas, resultado contestado pela oposição e por parte considerável da comunidade internacional.
Durante a cerimônia de proclamação do resultado do pleito, Maduro afirmou que o não reconhecimento do resultado divulgado seria uma tentativa de golpe de Estado. “Estão tentando impor na Venezuela um golpe de Estado novamente de caráter fascista e contrarrevolucionário. Estão ensaiando os primeiros passos fracassados para desestabilizar a Venezuela e impor novamente um manto de agressões e de dano ao país”, declarou.
Até o momento, não há informações sobre prisões de manifestantes.
Ver todos os comentários | 0 |