O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “dinossauro idiota” em uma publicação no X (antigo Twitter), nesta terça-feira (02).
Na postagem, o mandatário argentino criticou o petista pela forma como ele se posicionou sobre a tentativa de golpe na Bolívia e também declarou que Lula tentou interferir nas eleições presidenciais da Argentina, quando declarou preferência, em mais de uma oportunidade, ao então governista Sergio Massa, adversário de Milei na campanha.
EL PERFECTO DINOSAURIO IDIOTA
— Javier Milei (@JMilei) July 2, 2024
1. Se come la curva en el caso Bolivia y me critica por no declarar de modo inmediato;
2. Se conoce el fraude montado en Bolivia y el perfecto idiota, en lugar de aceptar su error me critica por dejar su estupidez a la vista;
3. Luego de las…
“Se tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota disse, o LLA [partido La Libertad Avanzai] teria perdido. Não prestamos atenção nele e vencemos. Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história), ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)”, escreveu Milei na publicação.
As críticas ocorrem pouco antes da viagem de Milei ao Brasil. Ele deve participar da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) em Balneário Camboriú, onde também irá discursar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ver todos os comentários | 0 |