Richard “Rick” Slayman, o primeiro homem a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado, morreu nos Estados Unidos dois meses após receber o órgão. A informação da morte do estadunidense de 62 anos foi confirmada nesse sábado (11) pela sua família e pelo hospital que realizou a cirurgia.
Slayman recebeu o transplante do órgão em março de 2024 e segundo os médicos, a expectativa era de que o rim de porco durasse ao menos dois anos. No entanto, ao comunicarem a morte do estadunidense, os médicos alegaram que não há indicação nenhuma de que ele morreu por conta do transplante.
Antes de receber o rim de porco, Slayman havia recebido um transplante de rim em 2018, mas precisou retornar à diálise em 2023, quando o órgão mostrou sinais de falha. Após complicações da diálise surgirem, os médicos do hospital de Massachusetts sugeriram um transplante de rim de porco.
Essa havia sido a primeira vez que um transplante desse tipo foi feito em um paciente vivo. Em 2021, uma equipe médica de Nova York havia conduzido procedimento semelhante, em uma pessoa que havia tido morte cerebral.
Ver todos os comentários | 0 |