O bilionário e dono da rede social X, antigo Twitter, Elon Musk, divulgou, na manhã desta quinta-feira (11), que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu para que seja realizada uma consulta à plataforma para que entendam as ações tomadas no Brasil “que violavam a lei brasileira”. Segundo Musk as ações “eram muitas, senão milhares”.
“X acaba de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira. Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante”, disse Elon Musk.
???? just received an inquiry from the US House of Representatives regarding actions taken in Brazil that were in violation of Brazilian law.
— Elon Musk (@elonmusk) April 11, 2024
There were hundreds, if not thousands.
This is getting spicy ????️
Por meio de uma publicação o magnata escreveu que foi solicitada à rede social X que ocorresse a “suspensão dos perfis de membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas”.
Segundo divulgado pela agência de noticias Reuters, não foi possível entrar em contato com a Câmara dos EUA para esclarecer o assunto e ainda não foi divulgada uma nota da rede social para mais esclarecimentos sobre o movimento de congressistas norte-americanos para entenderem toda a situação com o Brasil, em relação a liberdade de expressão no X.
Disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk
Durante o fim de semana, o bilionário Elon Musk informou que iria contra a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em que determinava que ele removesse varias contas de sua rede social, o X, antigo Twitter.
A situação começou após o jornalista dos EUA, Michael Shellenberg divulgar arquivos do X no Brasil, informando que a Corte do Brasil ordenou a remoção das contas de opositores, além de pedir dados pessoais de usuários da plataforma. Com isso, o bilionário questionou diretamente Alexandre de Mores, durante uma postagem. “Por que você está fazendo isso?”, disse Musk.
Musk também realizou outras postagens se referindo a Moraes, que logo em seguida abriu um inquérito contra o bilionário, por um suposto crime de obstrução de justiça.
Ver todos os comentários | 0 |