O governo da Ucrânia afirmou que afundou o navio militar da Rússia, nesta quarta-feira (14) em uma região do Mar Negro que contempla a costa ucraniana e russa também. Ainda segundo a agência de inteligência militar do país ucraniano (GUR), a embarcação César Kunikov foi alvo de um ataque com drones e “sofreu buracos críticos no lado esquerdo [do casco] e começou a afundar”.
Desde o começo de fevereiro que o governo da Ucrânia reivindicou uma série ataques a navios de guerra do país vizinho na região do mar negro. O navio que foi atingido por bombardeios de drones, modelo Magura V5, na região da costa da Crimeia, local anexado pela Rússia em 2014 e uma das principais razões de crise entre os países.
Segundo a inteligência ucraniana, o César Kunikov era um grande navio de desembarque, e tinha capacidade para transportar 87 tripulantes sendo usado nos conflitos na Geórgia, Síria e Ucrânia. A mídia russa, divulgou que ocorrem operações de busca e resgate de tripulantes russos, com o auxílio de helicópteros.
Guerra entre Ucrânia e Rússia
A destruição do navio César Kunikov reflete mais um capítulo da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, e segue sem dar sinais de trégua. O conflito entre ucranianos e russos, começou após a invasão de tropas russas ao território da Ucrânia. A guerra completará 2 anos no próximo dia 24 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |