O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o ditador da China, Xi Jinping, para participar de sua posse prevista para 20 de janeiro de 2025, de acordo com a porta-voz da equipe de transição de Trump, Karoline Leavitt. A atitude seria uma maneira de criar um diálogo aberto com líderes de países que são concorrentes. Não se sabe ainda se Xi Jiping aceitará o convite.
Além do líder chinês, a equipe do presidente eleito considera a possibilidade de estender o convite a outros líderes para a cerimônia, como o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, que chegou a visitar Trump em sua residência.
“Líderes mundiais estão se alinhando para se encontrar com o presidente Trump, porque sabem que ele em breve retornará ao poder e restaurará a paz por meio da força norte-americana em todo mundo”, informou a porta-voz.
Bolsonaro deverá solicitar ao STF permissão para ir à posse de Trump
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que pretende pedir ao Supremo Tribunal Federal e ao Supremo Tribunal Eleitoral a permissão para participar da posse de Donald Trump. Bolsonaro está impedido de deixar o Brasil, com passaporte retido devido a investigação sobre uma suposta tentativa de golpe no final de seu governo, em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |