Fechar
GP1

Mundo

Trump confirma Elon Musk para o Departamento de Eficiência Governamental

Após a nomeação de Musk, o presidente eleito, por meio de sua assessoria, comentou sobre sua escolha.

O bilionário Elon Musk será o líder do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental do Estados Unidos, ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy. O anúncio foi feito pelo presidente eleito Donald Trump nessa terça-feira (12).

Musk, dono da Tesla e da SpaceX, desempenhou um papel crucial na arrecadação de cerca de US$ 200 milhões para a campanha de Trump. Após a nomeação de Musk, o presidente eleito, por meio de sua assessoria, comentou sobre suas escolhas e os objetivos de sua administração.


“Esses dois norte-americanos extraordinários [Musk e Ramaswamy] irão abrir o caminho para a minha administração desmontar a burocracia governamental, eliminar regulamentações excessivas, cortar gastos desnecessários e reestruturar as agências federais”, afirmou Trump.

O Departamento de Eficiência Governamental, que será conhecido pela sigla DOGE, tem como missão implementar reformas estruturais e adotar uma abordagem empresarial para a administração pública. Trump comparou a iniciativa ao “Projeto Manhattan”, que foi crucial para o desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, e enfatizou que os republicanos buscam alcançar os objetivos do DOGE há bastante tempo.

Novos nomes para o governo de Trump

Além de Musk, Trump anunciou também outros nomes para sua futura administração. O apresentador de TV Pete Hegseth foi nomeado para o Departamento de Defesa, enquanto John Ratcliffe será o novo diretor da CIA. A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, foi indicada para chefiar o Departamento de Segurança Interna, um cargo-chave para as políticas de imigração rigorosas defendidas por Trump.

Ratcliffe, que já atuou como diretor de inteligência nacional, precisará passar pela aprovação do Senado antes de assumir oficialmente a direção da CIA. Trump também revelou quem será o novo secretário de Defesa: Pete Hegseth, veterano do Exército e apresentador da Fox News. Ele será responsável por comandar as Forças Armadas dos Estados Unidos, que contam com cerca de 1,3 milhão de soldados em serviço ativo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.