Um helicóptero, por razões ainda não identificadas pelas autoridades, perdeu altitude rapidamente e se chocou contra uma torre de rádio em Houston, no Texas, Estados Unidos. O acidente ocorreu nesse domingo (20), por volta das 22h, no horário de Brasília, em uma área movimentada da cidade. As identidades dos passageiros e dos dois pilotos que sofreram o acidente ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que o helicóptero estava em um voo turístico.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos afirmou que as informações preliminares “são de que o helicóptero estava operando como um voo turístico quando colidiu com uma torre de rádio em circunstâncias desconhecidas”.
A área do acidente teve que ser isolada para garantir a segurança da população durante as investigações. O prefeito de Houston, John Whitmire, expressou suas condolências às famílias das vítimas, disse que todos os recursos necessários serão disponibilizados para a investigação.
“Este é um dia trágico para nossa cidade, e nosso coração está com as famílias que perderam entes queridos”, declarou Whitmire em coletiva de imprensa realizada pouco depois do acidente. O prefeito também afirmou que o acidente provocou uma grande explosão que pôde ser ouvida em um quartel de bombeiros a quase 800 metros do local.
Ver todos os comentários | 0 |