Fechar
GP1

Mundo

Israel afirma ter matado mais um comandante do Hezbollah no Líbano

O líder foi eliminado por aviões da força aérea enquanto o Hezbollah lançou foguetes em direção à Israel.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram nesta segunda-feira (14) que executaram o comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah, Muhammad Kamel Naeem.

“A IAF [exército israelense] atacou e eliminou na área de Nabatieh o terrorista Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah. Muhammad Kamel Naeem foi responsável pelo planejamento e execução de numerosos ataques terroristas, incluindo ataques com mísseis antitanques contra civis israelenses”, afirmou a IDF.


Segundo o exército, o grupo disparou foguetes contra Israel, sendo que alguns deles foram interceptados e os demais caíram em áreas abertas. “A Força Aérea Israelense (IAF) rapidamente atingiu os lançadores do Hezbollah usados para disparar os foguetes do sul do Líbano”, disse a IDF.

Ainda de acordo com o porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, Naeem foi eliminado por aviões da força aérea enquanto o Hezbollah lançou foguetes em direção ao norte e ao centro de Israel.

Segundo a imprensa local, Israel também bombardeou a vila de Aitou, no norte do Líbano, nesta segunda. O bombardeamento foi o primeiro ataque do ano em uma área de maioria cristã feito por Israel. De acordo com o jornal Al Jazeera, um prédio residencial na região de Zgharta foi bombardeado, resultando na morte de nove pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.