Os dados do Centro Nacional de Previsão Ambiental dos Estados Unidos, ligado à administração Oceânica e Atmosférica Nacional do país (NOAA), informou que a última segunda-feira (3), foi o dia mais quente da história já registrado na escala global.
A temperatura média global atingiu a marca de 17,01 °C, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2016, que era de 16,92°C. Algumas regiões dos Estados Unidos têm sofrido com as ondas de calor nas últimas semanas, assim como a China e o Norte da África, com as temperaturas chegando próximo dos 50°C.
Vietnã
Os produtores de arroz passaram a trabalhar à noite durante os verões, cada vez mais quentes. Com temperaturas superiores a 37°C em julho, o Vietnã é um dos muitos países do sul e sudeste da Ásia que enfrentam temperaturas recordes, sobretudo, na região de Hanói e no norte.
Estados Unidos
No país americano a onda de calor que atinge o sul do país já dura duas semanas, com sensações térmicas acima dos 40 °C. Ao menos 13 pessoas morreram nos últimos dias devido às altas temperaturas.
México
Mais de 100 pessoas morreram 12 e 25 de junho devido ao calor extremo que atinge regiões do norte do país, informou o governo nesta quinta-feira (29).
Espanha
O país europeu viveu sua primeira onda de calor do verão no fim de junho e os termômetros ultrapassaram os 44 °C na Andaluzia (sul), segundo a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet).
Ver todos os comentários | 0 |