Um terrível ataque aéreo realizado pelas forças russas deixou um rastro de morte e destruição em Odessa, Ucrânia, neste domingo (23). De acordo com informações de agências internacionais, o bombardeio resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 19 feridas, além de devastar a maior catedral da cidade portuária.
O governador da região, Oleh Kiper, confirmou o ataque e expressou sua indignação com as palavras: "Odesa: outro ataque noturno dos monstros".
Através de vídeos e fotos que circularam em diversas redes sociais, foi possível constatar a extensão dos danos causados à Catedral da Transfiguração, que pertence à Igreja Ortodoxa Ucraniana (UOC) e tem vínculos com Moscou. As imagens revelam o cenário desolador, com fogo e destruição tanto na parte interna quanto externa do majestoso templo.
Essa onda de ataques recentes da Rússia à cidade de Odessa e a outras instalações de exportação de alimentos da Ucrânia ganhou intensidade após a Rússia se retirar de um acordo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esse acordo possibilitava o embarque seguro de grãos ucranianos.
Como justificativa para a ofensiva, a Rússia alega estar agindo em represália a um ataque ucraniano realizado em uma ponte construída pelos russos que liga ao território da Crimeia.
Ver todos os comentários | 0 |