O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Londres nesta sexta-feira, dia 5, para a coroação do Rei Charles III. No entanto, a recepção não foi das melhores, uma vez que o petista foi alvo de protestos por manifestantes brasileiros, sendo recebido com palavras de ordem e cartazes com dizeres como "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".
???????????????? Após ser alvo de protestos em Portugal e na Espanha, Lula foi alvo de manifestações no Reino Unido, onde vai acompanhar a coroação do rei Charles III em Londres.
Siga https://t.co/94YwqHJkGh pic.twitter.com/wpe05BcsWn
— Isa Rossana (@irtcg) May 5, 2023
Segundo o Palácio do Planalto, Lula e Sunak conversaram sobre comércio entre os países, cooperação tecnológica e questões ambientais. A assinatura de novos acordos bilaterais, contudo, não está na pauta. Segundo o Itamaraty, o encontro bilateral é uma oportunidade para reforçar a relação entre os países que mantêm uma série de parcerias e mecanismos multilaterais em diversos setores, como transição energética, saúde, defesa e preservação ambiental.
O petista se encontrou com o primeiro-ministro, Rishi Sunak. Amanhã, o chefe do Executivo vai à coroação do rei Charles III.
Viagem
Depois do encontro com Sunak, a partir das 13 horas, no horário de Brasília, Lula comparecerá a uma recepção oferecida pela Família Real britânica a delegações estrangeiras, no Palácio de Buckingham.
Neste sábado (06), Lula e a primeira-dama Janja participarão da cerimônia de coroação do rei Charles, marcada para começar às 6 horas, na Abadia de Westminster. Na sequência, o casal estará com o monarca, além de outros representantes.
Ver todos os comentários | 0 |