Fechar
GP1

Mundo

Ataque militar da Rússia em prédio deixa 21 mortos na Ucrânia

A Ucrânia está preparando uma contra-ofensiva à Rússia usando tanques e veículos blindados.

A Rússia atacou novamente a Ucrânia com mísseis nesta sexta-feira (28). Ao todo, 21 pessoas morreram durante a ação militar. O governo ucraniano declarou que está “quase pronto para lançar um grande ataque terrestre para retomar as terras ocupadas”. As informações foram divulgadas pela Reuters.

A Ucrânia está preparando uma contra-ofensiva usando tanques e veículos blindados enviados pelo Ocidente. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em seu canal no Telegram que 10 prédios ficaram danificados.


Foto: Telegram/ZelenskyPrédio destruído na Ucrânia após ataque da Rússia
Prédio destruído na Ucrânia após ataque da Rússia

“Só podemos derrotar o terror russo juntos –com armas para a Ucrânia, as sanções mais duras contra o estado terrorista e sentenças justas para os assassinos”, disse Zelensky.

Na cidade de Uman, os bombeiros tiveram de apagar um incêndio em um prédio residencial que foi atingido por um míssil russo. Segundo a Reuters, no local, pelo menos 19 pessoas morreram, incluindo crianças. As seguintes cidades também registraram explosões: Kiev, Kremenchuk, Poltava e Mykolaiv.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.