Durante um bombardeio na noite da última quinta-feira (20), a Rússia lançou uma bomba em seu próprio território. O avião que transportava a munição estava a caminho da Ucrânia, que fica a 40 km da fronteira com a cidade de Belgrod, alvo das explosões.
Ainda não se sabe que tipo de munição atingiu a cidade, mas a explosão abriu uma cratera de 40 metros de diâmetro no meio da rua, danificando carros e edifícios próximos. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
O momento em que um bombardeiro russo Su-34 bombardeou a sua própria cidade, Belgorod. O caça-bombardeiro estava a caminho da Ucrânia p/bombardear cidades ucranianas quando "acidentalmente" uma bomba de 500 kg se soltou, caindo no meio de uma das avenidas principais da cidade. pic.twitter.com/Hyqxq5Z3sk
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) April 21, 2023
Segundo a agência de notícias estatal Tass, a aeronave Du-34, que transportava o explosivo, precisou realizar uma liberação de emergência de munição aérea, causando os estragos. Analistas estranharam que o lançamento de emergência da munição tenha ocorrido em uma cidade, e não em uma área inabitada.
Outro ponto levantado por eles é que a "emergência" fez com que apenas uma munição fosse lançada, em vez de todas, o que é mais comum nesses casos. O prefeito da cidade, Valentin Demidov, utilizou o telegrama para informar a população sobre os estragos causados pela bomba de 500 kg, que danificou vários apartamentos.
Ver todos os comentários | 0 |