As Forças de Defesa de Israel divulgaram por meio da rede social X, que na madrugada desta quinta-feira (16) bombardearam a residência de um dos líderes do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh. Porém, a casa estaria desabitada. O homem mora há três anos em Doha, no Catar.
“Durante a noite, caças das FDI atacaram a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Escritório Política do Hamas”, informaram os militares. A FDI completou ainda que “a residência foi usada como infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas dirigem ataques terroristas contra Israel”.
Overnight, IDF fighter jets struck the residence of Ismail Haniyeh, the Head of Hamas’ Political Bureau.
— Israel Defense Forces (@IDF) November 16, 2023
The residence was used as terrorist infrastructure and a meeting point for Hamas’ senior leaders to direct terrorist attacks against Israel. pic.twitter.com/kljYYN6O0U
Haniyeh é o principal líder político do grupo terrorista e segundo o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, a casa do homem servia como “ponto de encontro para os altos funcionários da organização”. O líder chefia o Hamas desde 2017, porém, leva uma vida luxuosa no Catar. Em outubro, durante um discurso, ele afirmou que “o povo de Gaza está profundamente enraizado na sua terra e não irá sair”.
Segundo o jornal israelense Globes, Haniyeh, é milionário e seu patrimônio passa de US$ 5 milhões.
Ver todos os comentários | 0 |