O Hezbollah, grupo terrorista libanês, comunicou nessa sexta-feira (13), que foi o responsável pelos ataques contra Israel em quatro pontos.
O comunicado diz que “em resposta aos ataques israelenses na tarde de sexta-feira nas proximidades de várias cidades do sul do Líbano [os terroristas] atacaram os seguintes locais israelenses: Al-Abad, Miskvam, Ramia e Jal Local de Al-Alam”.
Os Estados Unidos colocaram à disposição dos aliados israelenses recursos militares para impedir uma possível expansão do conflito.
Escalada do conflito
No início desta semana, tanto os EUA quanto os seus aliados advertiram o Hezbollah, contra eventual escalada da guerra em território de Israel, pois há considerável possibilidade de os terroristas do Líbano entrarem no conflito, o que abriria um segundo front de batalha.
As Forças de Defesa de Israel informaram, na terça-feira (10), que dezenas de milhares de soldados israelenses se instalaram junto à fronteira com o Líbano. A medida é uma precaução antes a um ataque do Hezbollah, que conta com o apoio do Irã.
Ver todos os comentários | 0 |