Pelo menos dez recém-nascidos morreram asfixiados e queimados em um incêndio que atingiu uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal no norte da Índia. A tragédia foi confirmada pelo governo indiano neste sábado (16).
O incêndio teve início na noite de sexta-feira (15) no Maharani Laxmibai Medical College, localizado no distrito de Jhansi, cerca de 285 km a sudoeste de Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh. Assim que o fogo foi detectado, equipes de emergência foram acionadas para conter as chamas e resgatar os bebês.
De acordo com o vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, 49 recém-nascidos estavam internados na ala no momento do incêndio. Os socorristas conseguiram salvar 38 deles, mas dez não resistiram à tragédia.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou profundamente o ocorrido, classificando o incidente como “angustiante”. “Minhas condolências mais profundas às famílias que perderam seus filhos inocentes nesta tragédia”, escreveu Modi na plataforma X. “Rezo a Deus para que lhes conceda força para suportar tamanha perda.”
Até o momento, sete dos dez corpos foram identificados pelas autoridades locais, enquanto três ainda aguardam reconhecimento por parte dos familiares. A causa do incêndio está sendo investigada.
Ver todos os comentários | 0 |