O presidente da Rússia Vladimir Putin sofreu um atentado a poucos quilômetros da Residência Oficial, em Moscou, informou o jornal The Sun - Irish na tarde desta quarta-feira (14).
Segundo o jornal, o atentado aconteceu a partir da explosão de uma de uma bomba na roda traseira do carro do presidente russo, mas Putin saiu ileso e sua limousine foi levada para um local onde passará por avaliação. Após a explosão, o veículo foi tomado por fumaça escura.
Ainda de acordo com o jornal The Sun - Irish, uma fonte de dentro do Kremlin teria confirmado a informação e o ataque teria relação com a rejeição à guerra na Ucrânia.
Canais de oposição à Vladimir Putin no Telegram afirmaram que alguns guarda-costas do líder russo teriam desaparecido horas antes do ataque, deixando a segurança vulnerável. Putin estaria se dirigindo para casa em um comboio com mais cinco veículos militares quando um carro de fora do comboio entrou na frente da limousine presidencial, fazendo-a estacionar, e homens que saíram de outro carro, à margem, teriam arremessado a bomba.
Ver todos os comentários | 0 |