Fechar
GP1

Mundo

Rússia diz ter destruído carregamento de armas ocidentais para a Ucrânia

Países forneceram armas à Ucrânia, incluindo artilharia, mísseis antiaéreos e armas antitanque.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado, 21, que as forças russas destruíram um grande carregamento de armas ocidentais no Noroeste da Ucrânia com mísseis de longo alcance.

“Mísseis Kalibr lançados no mar de alta precisão e longo alcance destruíram um grande lote de armas e equipamentos militares perto da estação ferroviária de Malin, na região de Zhytómyr, enviados pelos Estados Unidos e países europeus”, disse o Ministério.


As armas eram destinadas às forças ucranianas em Donbass, no leste da Ucrânia, uma região de língua russa que foi parcialmente controlada por separatistas pró-russos desde 2014 e agora é palco de intensos combates.

O governo de Vladimir Putin enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, dizendo que seu objetivo era “desnazificar” o país, que tem um governo pró-ocidente, e proteger a população de língua russa.

Contrários à invasão, os países ocidentais forneceram armas à Ucrânia, incluindo artilharia, mísseis antiaéreos, armas antitanque e outros equipamentos poderosos, mas o governo ucraniano vem pressionando seus aliados por mais apoio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.