Após formalizar a compra do Twitter por aproximadamente R$ 44 bilhões, o bilionário Elon Musk se pronunciou na tarde desta terça-feira (26) na rede social, e defendeu a liberdade de expressão, se colocando contra a censura. O posicionamento do magnata é uma resposta a uma onda de opiniões contrárias à venda do Twitter.
Em sua conta na rede social que agora vai lhe pertencer, Musk afirmou que a “reação extrema” à venda do Twitter parte de internautas que temem a liberdade de expressão. “A reação extrema de anticorpos daqueles que temem a liberdade de expressão diz tudo”, declarou.
The extreme antibody reaction from those who fear free speech says it all
— Elon Musk (@elonmusk) April 26, 2022
Elon Musk ressaltou que é contra a censura e disse que as pessoas que desejarem menos liberdade de expressão deverão pedir que os governantes aprovem leis nesse sentido.
By “free speech”, I simply mean that which matches the law.
— Elon Musk (@elonmusk) April 26, 2022
I am against censorship that goes far beyond the law.
If people want less free speech, they will ask government to pass laws to that effect.
Therefore, going beyond the law is contrary to the will of the people.
“Por 'liberdade de expressão', quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |