Fechar
GP1

Mundo

Edifício é atingido por míssil russo e dezenas ficam feridos em Kiev

De acordo com o conselheiro do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, ninguém morreu na explosão.

Um prédio residencial localizado próximo a um aeroporto de Kiev foi atingido por um míssil russo na manhã deste sábado, 26, (madrugada em Brasília) em Kiev. De acordo com o conselheiro do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, ninguém morreu na explosão.

As imagens mostram um grande impacto entre o 18º e o 21º andares do edifício. As paredes externas de vários apartamentos parecem totalmente destruídas, os interiores queimados e detritos soltos, reportou a CNN. O local está sendo evacuado pelos serviços de emergência.


A Rússia anunciou pouco antes que havia disparado mísseis de cruzeiro contra a infraestruturas militares, no terceiro dia de sua invasão militar da Ucrânia.

Em um tuíte na manhã de sábado (madrugada em Brasília), o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, compartilhou uma foto do prédio danificado.

"Kiev, nossa esplêndida e pacífica cidade, sobreviveu a mais uma noite sob ataques de forças terrestres russas, mísseis", escreveu ele. "Eu peço ao mundo: isole totalmente a Rússia, expulse embaixadores, embargo de petróleo, arruine sua economia. Parem os criminosos de guerra russos!"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.