O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, será vacinado na segunda-feira contra a covid-19, anunciou seu porta-voz, Jen Psaki, nesta sexta-feira, 18.
"Na segunda-feira, o presidente eleito, Joe Biden, e (sua esposa), Jill Biden, receberão uma primeira dose da vacina Pfizer em Delaware", disse Psaki. A vacinação será realizada "em público", reforçou, "para enviar a mensagem de que a vacina é segura".
A futura vice-presidente, Kamala Harris, será vacinada na semana seguinte.
O atual vice-presidente Mike Pence, que tem coordenado a luta contra a pandemia da Casa Branca nos últimos meses, recebeu a vacina Pfizer / BioNTech nesta sexta-feira, 18, em um evento transmitido ao vivo pela televisão.
"Construir confiança na vacina é o que nos traz aqui esta manhã", disse o vice-presidente após ser vacinado na Casa Branca com sua esposa.
A presidente da ala democrata no Congresso, Nancy Pelosi, também foi vacinada na sexta-feira. "Hoje, com confiança na ciência... recebi a vacina contra covid-19", escreveu a legisladora de 80 anos no Twitter.
Os Estados Unidos se preparavam nesta sexta-feira para aprovar uma segunda vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório americano Moderna.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Agência reguladora dos EUA libera uso de vacina da Moderna
Moderna inicia testes da vacina contra covid-19 com adolescentes
Ver todos os comentários | 0 |