Fechar
GP1

Internacional

Mulher descobre câncer após sentir cólica e tem oito órgãos retirados

Os sintomas iniciais incluíram cólicas e inchaço abdominal, especialmente no período menstrual.

A britânica Faye Louise, de 43 anos, descobriu um câncer de apêndice em 2023 após sentir fortes dores abdominais, que inicialmente foram associadas ao ciclo menstrual.

Após sentir cólicas intensas, Faye foi ao médico e um exame de ultrassom revelou que ela tinha um cisto no ovário. Após passar por uma cirurgia para removê-lo, veio o verdadeiro diagnóstico: um câncer raro que afetava o apêndice, com células tumorais já espalhadas pelo abdômen.


Foto: Reprodução/ Redes sociaisFaye Louise
Faye Louise

Com isso, Faye precisou enfrentar uma nova cirurgia que envolveu a remoção de oito órgãos, incluindo todo o seu sistema reprodutor. Foram retirados o baço, a vesícula biliar, o apêndice, os dois ovários, o útero, o colo do útero e as trompas de falópio. Ela também teve partes do fígado retiradas e passou por uma raspagem do diafragma e da pelve para eliminar possíveis células tumorais.

De acordo com a mulher, os sintomas iniciais incluíam cólicas e inchaço abdominal, especialmente no período menstrual. Por conta disso, ela deu pouca importância a esses sinais. No entanto, os sintomas evoluíram e se tornaram cada vez mais dolorosos. Após a cirurgia, Faye passou por sessões de quimioterapia preventivas para eliminar o risco de desenvolver novos tumores.

Faye Louise relatou em suas redes sociais todo o sofrimento que passou, além de relembrar a perda da mãe, que também faleceu devido ao câncer. “Perdi minha mãe devido ao câncer de intestino dois anos antes, então meu pensamento inicial foi de que a história estava se repetindo. Tive muitos ataques de pânico, foram dias difíceis. Não vou esquecer da fraqueza que senti naqueles primeiros dias”, disse em seu Instagram.

A notícia de que o câncer estava em remissão veio no Natal de 2023, mas ela continua fazendo exames preventivos para acompanhar a doença. Desde a recuperação, a mulher tem arrecadado fundos para o tratamento de pessoas com câncer no Reino Unido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.