Fechar
GP1

Internacional

Congressista israelense do Likud chama Brasil de “patrocinador de terroristas”

As críticas surgiram após o Judiciário brasileiro acatar um pedido feito por uma organização palestina.

Neste domingo (5), o congressista israelense Dan Illouz, membro da base governista do partido Likud, publicou uma mensagem em suas redes sociais repudiando a investigação conduzida pela Justiça brasileira contra um soldado israelense por "crimes de guerra". Segundo Illouz, o Brasil se tornou um "Estado patrocinador de terroristas" e afirmou que "Israel não ficará de braços cruzados".

O congressista também fez uma ameaça velada, dizendo que, caso o Brasil não altere sua postura, "pagará um preço". "O Brasil se tornou um Estado patrocinador de terroristas. Em vez de perseguir terroristas, persegue um soldado das FDI (Forças de Defesa de Israel) – um judeu que sobreviveu a um massacre brutal e defende seu povo. Uma vergonha imperdoável. Israel não ficará de braços cruzados diante da perseguição a seus soldados e, se o Brasil não corrigir seu caminho, pagará um preço", escreveu Illouz em sua postagem.


Foto: Reprodução/InstagramDan Illouz
Dan Illouz

As críticas surgiram após o Judiciário brasileiro acatar um pedido feito por uma organização palestina para investigar um soldado israelense, que se encontrava no Brasil. A decisão foi emitida no dia 30 de dezembro de 2024 pela juíza Raquel Soares Charelli.

O soldado, que havia chegado ao Brasil no final do ano para passar as férias de verão, é acusado de ter participado da demolição de um quarteirão na Faixa de Gaza com explosivos, mesmo estando fora de combate, em novembro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.