O presidente dos EUA, Donald Trump, advertiu o Irã na manhã deste domingo a não matar seus manifestantes. "Pare de matar seu grande povo iraniano!", disse em sua conta no Twitter.
No tuíte direcionado "aos líderes do Irã", o presidente americano afirmou que centenas de pessoas já foram mortas ou estão presas pelo governo iraniano. "O mundo está observando, e mais importante, os Estados Unidos estão observando", ameaçou.
Trump ainda reivindicou que o governo iraniano libere o acesso à internet e permita que jornalistas circulem livremente pelo seu território.
O país persa registra protestos contra o governo desde sábado, quando autoridades admitiram que a Guarda Revolucionária foi a responsável pela queda de um avião ucraniano que provocou a morte de 176 pessoas na última quarta-feira. Teerã afirmou que o abate do avião foi acidental.
Mundo
Trump adverte Irã a não matar manifestantes e diz que EUA estão observando
"Pare de matar seu grande povo iraniano!", disse em sua conta no Twitter.
Por Estadão Conteúdo
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |