O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta quinta-feira, 25, sua pré-candidatura para a Casa Branca, unindo-se à grande lista de aspirantes do Partido Democrata para as eleições de 2020.
"Os valores fundamentais deste país (...) nossa posição no mundo (...) tudo o que fez os Estados Unidos - América - está em jogo. É por isso que hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos", escreveu Biden no Twitter.
The core values of this nation… our standing in the world… our very democracy...everything that has made America -- America --is at stake. That’s why today I’m announcing my candidacy for President of the United States. #Joe2020 https://t.co/jzaQbyTEz3
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2019
Mesmo antes do anúncio oficial, Biden - que foi senador e vice-presidente de Barack Obama durante seus oito anos de governo - já liderava as pesquisas para as primárias do Partido Democrata.
De acordo com uma pesquisa do site especializado RealClearPolitics, Biden é o favorito para obter a indicação do partido com 29,3%, seguido por Bernie Sanders, senador que foi pré-candidato à presidência em 2016, que tem 23% de apoio.
Ver todos os comentários | 0 |