O Serviço de Promotoria da Coroa do Reino Unido (CPS, na sigla em inglês) denunciou dois cidadãos da Rússia nesta quarta-feira por tentativa de homicídio no caso do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e de sua filha Yulia na cidade inglesa de Salisbury, em março.
Os dois homens foram identificados pelas autoridades britânicas como Alexander Petrov e Ruslan Boshirov e denunciados por conspiração para assassinar Skripal, que morava no Reino Unido desde uma troca de espiões com Moscou em 2010, e pelo uso e pela posse da substância neurotóxica Novichok, além da tentativa de homicídio contra o ex-agente de inteligência, sua filha e o policial Nick Bailey, também exposto à toxina.
Londres disse que não buscaria a extradição do par de acusados, uma vez que a constituição russa proíbe o procedimento, mas obteve um mandado europeu de prisão contra eles, o que prevê a sua detenção se pisarem na União Europeia.
Mundo
Reino Unido acusa russos de tentar matar ex-espião envenenado
Os dois homens foram identificados pelas autoridades britânicas como Alexander Petrov e Ruslan Boshirov e denunciados por conspiração para assassinar Skripal.
Por Estadão Conteúdo
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |