Fechar
GP1

Mundo

Declarações de Trump sobre imigração na Europa despertam ira

Em entrevista ao jornal The Sun e a uma entrevista coletiva na Grã-Bretanha, Trump disse que permitir a entrada de milhões de imigrantes na Europa é "muito triste".

As declarações do presidente Donald Trump nesta semana de que a imigração está "mudando a cultura" da Europa estão atraindo a ira de críticos, que afirmam que Trump está encorajando manifestações xenófobas de nacionalistas brancos.

Em entrevista ao jornal The Sun e a uma entrevista coletiva na Grã-Bretanha, Trump disse que permitir a entrada de milhões de imigrantes na Europa é "muito triste". Ele declarou: "Acho que vocês estão perdendo sua cultura."

  • Foto: AP Photo/Carlos OsorioPresidente dos Estados Unidos, Donald TrumpPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump

A diretora do Projeto de Inteligência do Southern Poverty Law Center, Heidi Beirich, classificou os comentários como "racistas". Ela e outros especialistas dizem que os sentimentos anti-imigração refletem uma transformação demográfica que deixa desconfortável parte da população branca.

As observações também ignoram lugares como Lisboa, em Portugal, onde um fluxo de imigrantes do Brasil, Cabo Verde e Angola enriqueceu a cultura desde times profissionais de futebol até a música popular.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.