Nunca se falou tanto em Facebook e principalmente no seu criador Mark Zuckerberg com nós últimos tempos.O fundador da rede social deve depor pela primeira vez no Congresso Americano, desde a criação da página social em 2004, nesta semana. As constantes pressões sobre o uso de dados dos usuários e manipulação de dados nas contas da plataforma nunca foram tão debatidas como hoje.
Os estopim, aconteceu recentemente quando a empresa Cambridge Analtyica conseguiu roubar dados de acesso de mais de 87 milhões de pessoas na plataforma. O fato é que o roubo dessas informações, contribuiu para a eleição do presidente americano, Donald Trump. Além disso, impulsionou a saída da União Europeia do Reino Unido, o famoso “brexit”.
- Foto: Facebook/Mark ZuckerbergMark Zuckerberg, proprietário do Facebook,
A empresa Cambridge Analytica colheu as informações através de um teste de personalidade, quem clicava e participava da suposta “brincadeira”, tinha mensagens e informações clonadas. A longo prazo permitiu traçar um plano de estratégias que influenciaram a campanha eleitoral de Trump.
Na semana passada, Zuckerberg chegou a pedir desculpas em jornais e anúncios de páginas inteiras. Para o depoimento no Congresso ele pretende mostrar novidades no Facebook, como controles de privacidade e o time de segurança de dados.
Ver todos os comentários | 0 |