O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, neste mês de maio. Ele afirmou que o encontro deverá acontecer em três ou quatro semanas, bem antes do que estava previsto.
“Acredito que vamos ter um encontro nas próximas três ou quatro semanas", disse Trump em um evento na cidade de Michigan, destacando ainda que "vai ser um encontro muito importante, a desnuclearização da península da Coreia". Ainda não ficou estabelecido onde será o local onde os dois líderes devem se encontrar.
- Foto: AP Photo/Susan WalshDonald Trump
Essa reunião vai acontecer logo após o encontro histórico entre o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, na sexta-feira (26), onde os dois se comprometeram a firmar um acordo de paz. Na ocasião, Kim chegou a cruzar a pé a fronteira que divide os dois países, sendo o primeiro líder norte coreano a fazer isso em mais de 65 anos.
Nesse dia, os dois líderes assumiram vários compromissos, como a desnuclearização da península, mas ainda existem muitas dúvidas se eles realmente serão cumpridos.
Ver todos os comentários | 0 |