O aviso do presidente Donald Trump sobre novas sanções à Coreia do Norte foram consideradas um “ato de guerra” informou o ministério norte-coreano das Relações Exteriores em um comunicado divulgado nesse domingo (25) pela agência oficial KCNA.
No comunicado, o ministério afirma que “consideraremos qualquer tipo de restrição contra nosso país como um ato de guerra" e que "Trump está tentando nos alterar com declarações e comentários hostis, o que demonstra seu desconhecimento sobre nós. Já temos nossa arma nuclear, uma valiosa espada justiceira para nos proteger das ameaças dos Estados Unidos".
- Foto: ABC NewsKim Jong-Un, líder da Coreia do Norte
Trump anunciou na sexta-feira (23) novas sanções que têm como alvo 56 companhias de transporte marítimo e navios que ajudam Pyongyang. A medida tem como objetivo obrigar o país a diminuir seus programas nuclear e armamentista. Além disso o presidente norte-americano destacou que iria aplicar sanções a qualquer pessoa que ajudar os coreanos.
Irritada com o esse posicionamento, a Coreia do Norte afirmou que se for provocada, irá "conter os Estados Unidos a sua maneira". O país já realizou com sucesso diversos testes com mísseis que atingem uma longa distância.
Ver todos os comentários | 0 |