Um navio petroleiro iraniano pegou fogo na costa leste da China, após colisão com um navio de carga no sábado (6). De acordo com informações do G1, o corpo de um dos tripulantes desaparecidos foi encontrado a bordo nesta segunda-feira (8).
De acordo com a oficial China Central Television (CTV), há uma crescente preocupação de que o petroleiro possa explodir e a fundar, à medida que o fogo aumenta. Autoridades iranianas e chinesas informaram que o corpo de um dos 32 marinheiros a bordo da embarcação petroleira foi encontrado nesta segunda-feira.
- Foto: CCTV via AP VideoIncêndio em petroleira da China
Embora a extensão dos danos ambientais não sejam conhecidos até o momento, o desastre tem o potencial de ser o pior do tipo desde 1991, quando 260 mil toneladas de petróleo vazaram na costa angolana.
O Ministério de Transporte chinês não especificou a extensão da área contaminada. "Estamos tentando limpar os resíduos. Tentaremos conseguir mais informação sobre a causa do acidente", disse o porta-voz chinês do ministério de Relações Exteriores em coletiva de imprensa em Pequim.
Por meio de um comunicado, a organização Greenpeace chamou a atenção para o "potencial dano ambiental" que pode ter sido ocasionado por este acidente. "Estamos preocupados com o possível impacto ambiental que poderia ser causado pelo vazamento do navio que continha quase 42 milhões de galões de petróleo. Já está em marcha um procedimento de limpeza e supervisionaremos seu progresso”, disse um membro da ONG.
Ver todos os comentários | 0 |