A Coreia do Norte advertiu nesta segunda-feira (11) aos Estados Unidos que lhe infligirá “o maior dos sofrimentos” se Washington prosseguir incentivando a ONU a endurecer suas sanções contra Pyongyang após seu sexto teste nuclear.
Em comunicado, o ministério norte-coreano das Relações Exteriores adverte que se Washington "aplicar esta resolução ilegal sobre um endurecimento das sanções, a Coreia do Norte garantirá que os Estados Unidos paguem o preço", disse. "As medidas que adotarão vão causar aos Estados Unidos o maior dos sofrimentos e dores de toda a sua história", afirmou.
"O mundo será testemunha de como a Coreia do Norte dobra os gângsteres americanos lançando uma série de ações mais duras do que se possa imaginar", completou.
- Foto: Reuters/KCNADitador da Coreia do Norte e militares aliados do governo
Na sexta-feira (08), os Estados Unidos pediram formalmente que o Conselho de Segurança da ONU vote novas sanções contra a Coreia do Norte. O projeto de resolução americano prevê um embargo sobre o petróleo, impedir a importação têxtil norte-coreana, congelar bens do líder Kim Jong-Un, expulsar cidadãos norte-coreanos que vivem no exterior e inspecionar navios suspeitos em alto mar.
Ver todos os comentários | 0 |